terça-feira, 19 de abril de 2011

A Física no Basquete

A física esta presente no basquete em todos os sentidos, como na força em que batemos na bola, no arramesso, no impulso quando saltamos e também quando passamos a bola para algum colega.
       Para efetuarmos um bom arremesso, devemos por certa força na bola, para que esta perca a velocidade no tempo certo acertando a cesta.
      Quando passamos a bola para um colega fazemos uma força na bola em direção a ele e este faz uma força contraria a direção que a bola estava indo, assim ela para e a segunda lei de Newton entra em ação, a primeira lei aparece quando  passamos a bola, essa tende a continuar em movimento, porém o outro atleta quebra a inércia efetuando uma força e variando a velocidade.
       Quando saltamos, fazemos uma força com o nosso corpo para cima porém a gravidade nos traz para baixo, tendo assim uma força e uma velocidade indo no mesmo sentido.

Um comentário:

  1. Olá grupo!

    Deixo aqui algumas sugestões para melhorar a qualidade das postagens e do blog:

    - Estruturar melhor os textos, dando uma sequência lógica às postagens...

    - Aprofundar um pouco melhor os conteúdos deixando claro ao leitor a sua intenção com o texto, sabe aquela história de "Começo, meio e fim...", deve ser levada a sério para que a postagem não fique superficial...

    -Usar ilustrações, desenho, vídeos para deixar o conteúdo textual menos cansativo...

    - A proposta era que vocês fizessem uma abordagem sobre como a tecnologia está presente nessa prática corporal, trazendo elementos de Biologia e Física... E isso não está muito explícito nos textos....

    Abraço!

    Prof. Pablo

    ResponderExcluir

Procure em Nosso Blog :